terça-feira, 14 de maio de 2013



E EU NÃO ESTOU LÁ


Outro dia, fiquei pensando no mundo sem mim.
Há o mundo continuando a fazer o que faz 
E eu não estou lá.
Muito estranho.

Penso no caminhão do lixo passando e levando o lixo 
E eu não estou lá.
Ou o jornal jogado no jardim 
E eu não estou lá para pegá-lo.
Impossível.

E pior, algum tempo depois de estar morto, 
vou ser verdadeiramente descoberto.
E todos aqueles que tinham medo de mim 
ou me odiavam vão subitamente me aceitar.
Minhas palavras vão estar em todos os lugares.
Vão se formar clubes e sociedades.
Será nojento.

Será feito um filme sobre a minha vida.
Me farão muito mais corajoso 
e talentoso do que sou.
Muito mais.

Será suficiente para fazer os deuses vomitarem.
A raça humana exagera em tudo:
seus heróis, seus inimigos, sua importância.
                            Charles Bukowski
                                 1920 - 1944