domingo, 15 de março de 2015


Um inconformado...


Por Enilton Grill


Um inconformado é um obsessivo compulsivo. Tem pensamentos que o incomodam. Sente-se na necessidade de repetir algumas ações várias vezes, sem nenhum motivo aparente.

Um inconformado é um renitente, às vezes um herói, e, na maioria das vezes, uma pessoa pouco inteligente.

Assim como eu...

Eu queria ser como a maioria dos meus amigos.

Tomar uma ou duas cervejas ou uma ou duas doses de uísque ou um ou dois martelinhos, jogar conversa fora oitavado num balcão de bar, e depois ir embora para casa dar um ou dois tapas (num baseado) dormir e viajar.

Assim era eu. Eu queria fazer o que (a maioria) dos meus amigos fazia, eu queria ser como eles eram.

Quando eu descobri que eu não era como a maioria dos meus amigos já era tarde demais. Eles tinham uma casa para morar e eu já não tinha para onde voltar.

Esse é o problema do inconformado. Ele não se conforma com a derrota. Ele sempre inventa uma desculpa para voltar a brigar.

Às vezes, o inconformismo é uma virtude e o inconformado um herói.

Em outras, é só uma doença (uma obsessão). 

Neste caso, ou o paciente se trata ou providencia a extrema-unção.