quarta-feira, 18 de setembro de 2013



BRUCE THE BOSS SPRINGSTEEN


VII


Democrata ativo, Bruce foi uma das primeiras celebridades a manifestar apoio ao candidato Barack Obama na corrida para a presidência dos Estados Unidos em 2008.

 Durante a campanha, ele apareceu por diversas vezes ao lado do então senador e fez alguns shows em comícios para angariar fundos e apoio a campanha.


Em um comício em Cleveland, ele tocou pela primeira vez o single "Working on a Dream".

Em janeiro de 2009, em um show feito para comemorar a vitória de Obama, Bruce foi um dos principais artistas a se apresentar.

Em 11 de janeiro de 2009, Springsteen venceu o Globo de Ouro de Melhor Canção por "The Wrestler", que havia sido lançada para trilha sonora de um filme de mesmo nome da canção.

Bruce então se apresentou no aclamado show do intervalo do Super Bowl XLIII em 1 de fevereiro de 2009, aceitando a oferta depois de várias recusas em anos anteriores. Ele mais tarde chamaria esse pequeno show de "uma festa de 12 minutos" e o aclamou como uma de suas melhores performances.

Em janeiro de 2009, ele e sua banda lançaram oficialmente o álbum Working on a Dream. O lançamento foi seguido por uma longa turnê mundial.

O 17º álbum lançado por Bruce Springsteen, Wrecking Ball, foi lançado em 6 de março de 2012. Em 13 de janeiro, o jornal Hollywood Reporter já havia elogiado as amostras das canções feitas para o disco. De acordo com o artigo, este álbum se tornou o "mais agressivo de Springsteen e fala sobre as dificuldades econômicas do país".


As influências e a sonoridade do disco também foram muito elogiadas pela crítica. O primeiro single, a canção "We Take Care of Our Own", foi lançado em 19 de janeiro de 2012. Wrecking Ball se tornou o décimo álbum de Bruce a alcançar o topo das paradas dos mais vendidos nos Estados Unidos. Apenas os The Beatles e o rapper Jay-Z tem mais discos nos topos das paradas.

Wrecking Ball, junto com o single "We Take Care of Our Own", foram nomeados a três Grammy Awards, incluindo por Melhor Performance de Rock e Melhor Canção de Rock por "We Take Care of Our Own" e também recebeu uma nomeação de Melhor Álbum de Rock.

Em outubro de 2012, apesar de ter declarado que não faria nada politico, Springsteen acabou participando da campanha a reeleição do presidente Barack Obama, tocando em Ohio, Iowa, Virginia, Pittsburgh e Wisconsin com o objetivo de angariar fundos para a campanha de Obama. Ele inclusive escreveu a canção "Forward" especialmente para a ocasião da eleição.

A campanha de Obama também usou a canção "We Take Care of Our Own" nas propagandas e esta canção também foi tocada na festa da vitória do candidato.

Em 2012, a revista Rolling Stone nomeou o CD Wrecking Ball o álbum número um do ano no seu Top 50.

Em 2013, faz uma apresentação apoteótica, histórica no Rock in Rio.