sábado, 21 de abril de 2012


BIBLIOTHECA PÚBLICA PELOTENSE


CONVITE


Juntamente com os parceiros e apoiadores, a Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) convida para o ato formal de incorporação ao acervo de 140 títulos da literatura uruguaia - conforme programação abaixo detalhada. Doação da família Berasain Gonella e do Centro de Estudios en Lengua Española.

Pelotas, abril de 2012


O QUE - Ato formal de doação à BPP de 140 obras de autores uruguaios clássicos e contemporâneos , para constituição do setor de literatura uruguaia da instituição. Doação da família Berasain Gonella - uruguaios radicados em Pelotas desde a década de 70 -  e do Centro de Estudios en Lengua Española. Atividade integrante do calendário anual do Projeto Cultural América & Pampa , da Bibliotheca Pública Pelotense.

QUANDO E ONDE - às 18:30 horas do dia 23 de abril de 2012 , no salão térreo da BPP.

CONTEXTO - Colaboradores dos projetos culturais da Bibliotheca Pública Pelotense , os doadores escolheram o 23 de abril por se tratar, por instituição da UNESCO, do dia internacional do livro. O ato marcará também a doação de quantidade semelhante de obras à biblioteca da Secretaria Municipal da Educação , como homenagem aos 200 anos de Pelotas. O evento contempla ainda, no encerramento, uma breve fala sobre literatura uruguaia .

CONVITE dirigido ao público em geral e, em particular, aos uruguaios residentes em Pelotas e região.