sexta-feira, 30 de dezembro de 2011



 LA LLAMARADA

VIGLIETTI E CHICO
JUNTOS E AO VIVO

Na ditadura militar uruguaia, Daniel Viglietti enfrentou o cárcere em seu país e um exílio de mais de dez anos. No início dos anos 70, nomes como Alfredo Zitarrosa, Eduardo Galeano e Daniel Viglietti sentiram na pele a fúria do governo, tornando-se vítimas de censura, ameaças e prisões. “Tivemos muita solidariedade de fora. Eu sempre me lembro que no lançamento da campanha da Frente Ampla, depois do final da ditadura, nós tivemos apoio do Chico Buarque. Eu estava voltando do exílio em Paris e o Chico me telefonou e perguntou o que vinha a ser a Frente Ampla. Eu lhe respondi que, bueno, era uma força progressista, com diferentes setores em sua formação, que não era algo perfeito, mas era a possibilidade que tínhamos de fazer algo novo. Eu lembro que o Chico veio e nós dois juntos cantamos 'La llamarada', de Julián Garcia e Jorge Salerno.

LA LLAMARADA
VIGLIETTI Y CHICO
ACTO DE APOYO AL FRENTE AMPLIO
ESTADIO CENTENARIO
MONTEVIDEO
1984